
“Um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome” (Malaquias 3:16).
Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos homens entre as tropas aliadas foram capturados, levados como prisioneiros de guerra e mantidos em prisões muito desconfortáveis. Uma delas foi o Castelo de Colditz, na Alemanha. As refeições servidas mantinham um homem vivo, mas isso era tudo. Eventualmente, a Cruz Vermelha e, mais tarde, as famílias dos prisioneiros em casa, foram autorizadas a enviar pacotes contendo carnes enlatadas, frutas, biscoitos e outras guloseimas. Mas você sabe o que os prisioneiros disseram quando esses pacotes maravilhosos chegaram? Eles comentaram que, embora a comida fosse maravilhosa, o fato de alguém estar pensando neles era ainda mais maravilhoso! Eles não haviam sido esquecidos!
O Senhor ama saber que pensamos n’Ele todos os dias. E nosso versículo nos diz que Ele até escreve isso. As famílias e amigos daqueles soldados que eram prisioneiros de guerra apreciaram o sacrifício que aqueles homens fizeram e queriam ajudá-los o máximo possível. Percebemos o quanto o Senhor fez por nós? Lembramos de pensar n’Ele e agradecer?
Bill Prost
