“E a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras; e a morte e o hades foram lançados no lago de fogo” (Apocalipse 20:13-14, JND).
Aqui está outro versículo muito sério, pois nos fala sobre o julgamento daqueles que morrem sem Cristo. Há alguns dias vimos que o homem rico em Lucas 16 estava em tormentos, embora sua alma estivesse separada de seu corpo. Aqui vemos que no julgamento final, a morte entrega o corpo e o hades entrega a alma. Eles são então reunidos um ao outro, e o indivíduo fica diante do Senhor Jesus para ser julgado. Nenhum crente estará lá – apenas incrédulos. Os livros são abertos, inclusive o livro da vida. Isso deixa claro para os incrédulos que todos os seus pecados estão registrados e que seus nomes não estão no livro da vida. O julgamento de Deus é totalmente justo.
Depois, há aquele terrível julgamento – “lançado no lago de fogo”. As Escrituras chamam isso de “segunda morte”. Mesmo que esses incrédulos vivam para sempre no inferno, ainda assim a sua existência não é mencionada como vida, mas sim como a segunda morte. A advertência é clara, e Deus a deu a nós para que as almas possam vir a Cristo antes que seja tarde demais.
Bill Prost