Judas

“Turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair” (João 13:21).

Antes de o Senhor Jesus ir para a cruz e ser crucificado, Ele disse a Seus discípulos que um deles o trairia. Esse discípulo era Judas Iscariotes, e ele fez um acordo com alguns dos líderes judeus. Eles prometeram dar-lhe dinheiro se ele os ajudasse a prender o Senhor Jesus de uma maneira que não causasse grande alvoroço entre o povo. Por trinta moedas de prata, Judas conduziu um bando de soldados ao Monte das Oliveiras, onde sabia que o Senhor Jesus estaria.

Judas passou os últimos três anos e meio como discípulo do Senhor Jesus. Ele ajudou o Senhor Jesus em Sua obra, pregou e provavelmente até realizou milagres em nome do Senhor Jesus. No entanto, ele realmente não amava o Senhor Jesus e realmente não acreditava n’Ele. Mais tarde, seu verdadeiro caráter apareceu.

Quando crescemos em um lar cristão, podemos saber como repetir versículos da Bíblia, ajudar a fazer coisas com outros crentes e, de todas as maneiras, podemos agir como cristãos. Mas se realmente não conhecermos o Senhor Jesus como nosso Salvador, a verdadeira verdade virá à tona. Como é importante ser um verdadeiro cristão e não ser como Judas!