Jovens das Escrituras | Rode

“E, batendo Pedro à porta do pátio, uma menina chamada Rode saiu a escutar” (Atos 12:13).

Não sabemos muito sobre essa jovem crente, mas o que sabemos é muito instrutivo. Os primeiros cristãos estavam tendo reuniões de oração por causa de sua preocupação com Pedro, que estava na prisão. “Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.” (Atos 12:5)

Uma noite, Pedro é libertado milagrosamente e chega à casa de Maria, a mãe de João Marcos. O Senhor ordenou que fosse Rode quem atendesse a porta quando Pedro bateu e viu em primeira mão o poder de Deus em responder às orações da assembléia. Assim, ela aprendeu naquela noite a importância da oração coletiva e a importância das irmãs em Cristo estarem presentes para se juntarem a este poderoso exercício.

Suspeito que Rode raramente perdeu uma reunião de oração depois disso. Ela havia aprendido de maneira muito real a verdade de Mateus 18:19. “Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.” Não nos esqueçamos da importância da reunião de oração! É uma forma de se obter bênção e poder.

Jim Hyland