“Não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma; antes temei Aquele que é capaz de destruir a alma e o corpo no inferno” (Mateus 10:28, KJV).
O versículo de hoje é muito parecido com o de ontem, pois ambos mencionam aquela terrível palavra “inferno”. É frequentemente usado como palavrão hoje em dia, e muitas pessoas falam dele muito levianamente. Mas o inferno é um lugar real.
Algumas pessoas interpretam a palavra “destruir” (em outras versões, “perecer”) para tentar provar que as pessoas que vão para o inferno são aniquiladas, o que significa simplesmente que deixam de existir. Mas este não é o significado da palavra “destruir”. A palavra “destruir” significa tornar algo incapaz de ser usado para o propósito para o qual foi feito. Você poderia pegar um machado e em poucos minutos destruir uma cadeira de madeira, mas a madeira não deixaria de existir. A cadeira simplesmente não seria utilizável para alguém se sentar.
De acordo com Apocalipse 4:11, todas as coisas, inclusive você e eu, foram feitas com o propósito de dar prazer a Deus. Aqueles que vão para o inferno nunca darão nenhum prazer a Deus e, nesse sentido, serão destruídos. Mas eles não deixarão de existir. É um pensamento muito solene.
Bill Prost