Foi apenas um pequeno grupo de senhoras que apareceu uma noite para ouvir o missionário Robert Moffat falar sobre o versículo: “A vós, ó homens, clamo” (Provérbios 8:4). Desanimado, deu seu endereço, sem notar um rapazinho que operava o fole do órgão. Antes que a mensagem de Moffat terminasse, Deus chamou o menino para o serviço missionário. Seu nome era David Livingstone, e ele serviu fielmente ao Senhor por muitos anos na África.
Outro relato semelhante aconteceu há muitos anos, não muito longe de onde moro. James Buchanan Dunlop deveria pregar na escola nos arredores de Perth, a cerca de 12 quilômetros de minha cidade natal, Smiths Falls. Era uma noite de tempestade e neve e a caminhada era difícil, mas ele sentiu o Senhor lhe dizendo que deveria ir. Com ele estava um homem chamado Thomas Dodds, que foi junto para cuidar do fogo. Com o fogo queimando para aquecer, Dunlop pregou para a única pessoa que apareceu, e Thomas Dodds foi salvo brilhantemente.
Esses relatos mostram como o Senhor se interessa e sai do Seu caminho por indivíduos. Acredito que você já tenha tido essa experiência individual. Se não, o Senhor está procurando por você hoje!
“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar” (Isaías 55:6).
Jim Hyland