Ídolos

“Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos” (Deuteronômio 11:18).

Este versículo segue um aviso sobre se afastar do Senhor para servir a outros deuses. “Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles” (versículo 16).

A maioria de nós enxerga a tolice de se curvar e orar a ídolos, “obra de mãos de homens, madeira e pedra, que não vêem, nem ouvem, nem comem, nem cheiram” (Deuteronômio 4:28). Mas há muitos outros tipos de ídolos que podem ocupar o lugar do Senhor em nossos corações. Por exemplo, dinheiro, um amigo, um carro, estudar, um emprego, e assim por diante. Não há nada de errado com essas coisas em si mesmas, contanto que elas não afastem nossos afetos do Senhor, confiando e seguindo-O.

Um “remédio” preventivo para acabar com isso é encher nossos corações com a Palavra de Deus. Quanto valorizamos as Escrituras? Vale a pena que elas façam parte de nossa rotina diária… parte de nossa dieta regular.

Jim Hyland