“E disse o Senhor a Gideão: Muito é o povo que está contigo… Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade” (Juízes 7:2-3).
O exército de Gideão era pequeno para os padrões modernos — apenas 32.000 homens. No entanto, o Senhor disse que isso era demais, pois Israel poderia pensar que havia derrotado os midianitas pelo seu próprio poder. O Senhor disse a Gideão para avisar qualquer um que tivesse medo para que fosse para casa, e mais de dois terços de seu exército foi embora.
Isto poderia ter desanimado Gideão, pois agora ele tinha apenas 10 mil homens. Contudo, sabemos que o Senhor não precisa de grandes números para vencer uma batalha. Não faz sentido que os homens tentem lutar quando estão com medo.
É o mesmo na obra do Senhor hoje. Se temos medo do mundo, ou medo de Satanás, então ainda não estamos preparados. Precisamos ir para casa e aprender um pouco sobre como o Senhor venceu o mundo e derrotou Satanás. Então poderemos sair com confiança, não em nós mesmos, mas no Senhor.
Bill Prost