“Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram” (Tiago 5:11).
Viktor Emil Frankl foi um neurologista e psiquiatra austríaco, bem como um sobrevivente do Holocausto. A única razão pela qual ele não foi assassinado junto com seus companheiros judeus foi porque ele foi nomeado médico pessoal de vários oficiais nazistas. Depois de ser libertado de um campo de concentração no final da Segunda Guerra Mundial, ele escreveu:
“A razão pela qual tantas pessoas são infelizes e procuram ajuda para lidar com a vida é que elas não conseguem entender o que é a existência humana. Até que reconheçamos que a vida não é apenas algo para ser desfrutado, mas sim uma tarefa que para cada um de nós é designada, nunca encontraremos sentido em nossas vidas e nunca seremos verdadeiramente felizes.”
A Bíblia fala muito sobre o significado da vida e a verdadeira felicidade. A vida é cheia de altos e baixos e reviravoltas inesperadas. O apóstolo Paulo descobriu isso e escreveu: “Como contristados, mas sempre alegres” (2 Coríntios 6:10).
Para o crente, o segredo da felicidade é viver para Cristo, mesmo quando as coisas estão difíceis, percebendo que Ele tem uma tarefa para cada um de nós realizar.
Jim Hyland