Vem

A sociedade de ritmo acelerado em que muitos de nós vivemos tem suas pressões crescentes e demandas ininterruptas. Vivemos em um mundo onde a educação e os negócios são glorificados e onde eles pensam que quanto mais é melhor. Mais trabalho levado para casa, mais projetos, mais reuniões, mais programas… mais atividades.

Mas às vezes temos que deixar essas demandas de lado para passar tempo com o Senhor, para que possamos desenvolver e aprofundar nosso relacionamento com Ele. Duas vezes no Cântico de Salomão, o Noivo diz à noiva: “Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem… levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem” (2:10,13).

Se vamos passar um tempo a sós com o Senhor, sempre teremos que deixar algo de lado. Isso será amplamente desvalorizado por aqueles que não conhecem o Senhor e que procuram exigir de você na escola ou no trabalho. Mas será muito apreciado por Aquele que deseja que você “venha” com Ele para desfrutar de Sua presença e de Seus pensamentos. Você terá o mesmo elogio de Maria de Betânia, de quem o Senhor disse: “Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada” (Lucas 10:42).

Jim Hyland