“Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?” (Romanos 2:21).
“Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne” (Gálatas 5:16).
O mundo ao nosso redor é muito rápido em apontar inconsistências em um cristão. Eles podem permitir todos os tipos de pecado e inconsistência em si mesmos, mas no fundo eles sabem o que é certo. Eles esperam que você e eu atuemos de maneira diferente e, se o que dissermos não corresponder à forma como agimos, eles rapidamente nos apontarão isso.
Suponho que nenhum de nós sempre age com perfeita consistência, e a maioria de nós “fala mais do que faz” até certo ponto. Isso é lamentável, mas porque todos nós ainda temos a velha natureza pecaminosa em nós, tendemos a fazer isso. No entanto, é muito importante sermos consistentes como cristãos e mostrar ao mundo que o nosso cristianismo é real. Como vamos fazer isso?
De acordo com o nosso versículo de hoje, devemos “andar em Espírito” para não “cumprimos a compusciência da carne”. O Espírito de Deus não pode agir em nós quando condescendemos com a velha natureza, nem a velha natureza pode agir quando andamos em Espírito. Se não entristecermos o Espírito de Deus, Ele nos ajudará a agir de maneira correta diante do Senhor e diante do mundo.
Bill Prost