“E, entrando ele [o Senhor Jesus] no barco, rogava-lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com ele. Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti” (Marcos 5:18-19).
“Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo” (João 17:24).
O homem que estava possuído por muitos demônios queria estar com o Senhor Jesus, depois que os demônios foram expulsos dele. Mas o Senhor Jesus tinha um trabalho para ele fazer e, em vez de permitir que o homem entrasse no navio com Ele, disse-lhe que fosse contar aos amigos o que o Senhor havia feito por ele. O Senhor Jesus precisava de alguém ali que contasse aos outros sobre Ele. Felizmente, o homem foi obediente, e nos é dito que “todos se maravilharam” (Marcos 5:20).
O Senhor Jesus quer que estejamos com Ele, e Ele expressa esse desejo em Sua oração ao Pai em nosso segundo versículo de hoje. Ele virá em breve e então estaremos com Ele para sempre. Mas agora é a hora de servi-Lo e desfrutar de Sua presença pela fé. Ele está sempre conosco dessa forma, mas em breve O veremos face a face.
Bill Prost