Espírito, alma e corpo (parte 2)

“Fiel é o que vos chama, o qual também o fará” (1 Tessalonicenses 5:24).

O versículo de hoje segue o versículo que lemos ontem, sobre nosso espírito, alma e corpo. Dissemos então que explicaríamos um pouco por que o Senhor colocou essas três coisas juntas assim, neste versículo.

Se você e eu devemos ser guardados do mal neste mundo e sermos preservados irrepreensíveis até a vinda do Senhor, o processo tem que começar com nosso espírito. Nosso espírito é a parte consciente de Deus em nosso ser, e se nosso espírito está certo com Deus, então esse é o primeiro e mais importante passo para viver corretamente como um cristão.

No entanto, também temos uma alma e, como vimos, ela nos torna conscientes de nossa própria existência. Também nos torna únicos como indivíduos, com certas ideias, habilidades, preferências, uma personalidade distinta e assim por diante. É importante que esses apetites e desejos sejam direcionados da maneira certa e que não nos entreguemos a desejos errados que vêm de nossa velha natureza pecaminosa.

Finalmente, temos um corpo que precisamos controlar, pois até mesmo nossos corpos podem ser usados ​​para fazer coisas erradas. É bom cuidar de nossos corpos e usá-los para o Senhor em vez de para coisas pecaminosas.

Mas quão encorajador é nosso versículo para hoje! Se realmente queremos agradar ao Senhor, Ele nos ajudará a manter nosso espírito, alma e corpo para Ele. Nenhum de nós é absolutamente inocente em espírito, alma e corpo, pois ainda temos nossa velha natureza pecaminosa, mas esse é o desejo de Deus para nós.

Bill Prost