“Fez também a pia de cobre com a sua base de cobre, dos espelhos das mulheres que se reuniam, para servir à porta da tenda da congregação” (Êxodo 38:8).
Hoje em dia estamos acostumados a belos espelhos em nossas casas, feitos de vidro com um revestimento especial na parte de trás para que eles reflitam uma imagem muito bem. No entanto, nos dias em que Israel estava passando pelo deserto, eles tiveram que usar espelhos de cobre. Eles não eram tão bons quanto os espelhos de vidro, mas, se fossem bem polidos, eles refletiam uma imagem satisfatoriamente.
No entanto, essas mulheres voluntariamente desistiram de seus espelhos de cobre para que pudessem ser derretidos e usados para fazer a pia para o tabernáculo. A pia era para os sacerdotes lavarem suas mãos e pés, antes de entrarem no tabernáculo para realizar seu serviço lá.
Sem dúvida, as mulheres pensaram que podiam viver sem esses espelhos, então, em vez de olhar para si mesmas, elas ajudaram a construir a pia para o serviço do tabernáculo. Amanhã falaremos sobre outra situação em que não havia espelhos.
Bill Prost