“Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho” (Apocalipse 6:6).
Este versículo pode parecer confuso a princípio, mas se refere ao momento logo após a vinda do Senhor Jesus para nos levar para casa para estarmos com Ele. Então Deus começará a alertar este mundo sobre o julgamento vindouro. Uma maneira pela qual Ele fará isso é permitir a escassez de alimentos.
Na época em que o Novo Testamento foi escrito, um dinheiro era o salário de um homem por um dia de trabalho. Aqui vemos que o salário de um dia inteiro terá de ser gasto apenas para comprar trigo ou cevada suficiente para fazer pão. Muitos pobres sofrerão, mas o azeite e o vinho não serão prejudicados imediatamente. Isso significa que, por um tempo, os ricos poderão desfrutar de seus luxos.
Enquanto escrevo isto, em dezembro de 2021, já vemos parte disso começando a acontecer. Por vezes, os fornecimentos de alimentos e outras coisas não estão disponíveis em algumas partes do mundo, em parte devido à pandemia do vírus Covid e em parte devido a problemas entre várias nações. Este é um aviso para o mundo agora, mas ficará muito pior depois que o Senhor vier para nós.
Bill Prost