Escandalizados

“Então Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão” (Mateus 26:31).

O Senhor Jesus estava indo para a cruz, e naquela noite Judas traria um bando de soldados para prendê-Lo no Jardim do Getsêmani. Ele sabia que todos os Seus discípulos O abandonariam e ficariam escandalizados. A palavra “escandalizado” significa que a situação os faria tropeçar, ou os prenderia, e talvez fosse tão difícil para eles que seriam tentados a pecar, negando o Senhor. Sabemos que isso realmente aconteceu, pois todos os discípulos fugiram quando o Senhor Jesus foi preso. Mais tarde, João e Pedro voltaram e entraram no palácio do sumo sacerdote, mas Pedro acabou negando o seu Senhor.

Os discípulos amavam o Senhor Jesus, mas não queriam que Ele fosse para a cruz e morresse. Eles não entendiam que esta era a única maneira de eliminar o pecado, para que pudéssemos ser salvos. O Senhor Jesus sabia que deveria passar por tudo sozinho; ninguém poderia segui-Lo até a cruz, pois somente Ele poderia suportar o castigo pelo pecado.

Bill Prost