“Deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta” (Hebreus 12:1).
Nós vimos este versículo em janeiro, mas vamos nos concentrar em outra frase desta vez. A maioria de vocês já participou de uma corrida e sabe que não quer ter nenhum embaraço durante a corrida. Neste versículo, um embaraço não é nosso trabalho diário ou nossas responsabilidades normais em nossa vida pessoal e familiar. É uma atividade desnecessária que acrescentamos às nossas vidas — algo que nos atrasa em nosso caminho cristão. Pode não ser errado em si mesmo, mas nos rouba o tempo que poderia ser melhor gasto para o Senhor. Por exemplo, passar horas jogando videogame ou acessando as redes sociais pode ser um peso para crianças e jovens.
Além disso, o diabo está sempre presente para nos tentar com o pecado, e o pecado também nos rouba a alegria no Senhor. Devemos deixar de lado essas duas coisas, para que possamos nos concentrar na corrida que estamos correndo. Observe também que é uma corrida longa, a ser percorrida com paciência. Para isso, precisamos da força do Senhor e devemos estar “olhando para Jesus” — Aquele que sempre agiu com fé e nos mostrou perfeitamente como correr essa corrida.