Ele Vê

Agar não era ninguém, uma pária, incompreendida, solitária e assustada, e sem dúvida sentia que seu caso não tinha esperança. Alguma vez você já se sentiu assim? Sozinho(a), ninguém a quem recorrer, ninguém que entenda, ninguém que se importe? Agar se sentiu assim — até que ela percebeu duas verdades maravilhosas. Ela tinha visto o Senhor, e o Senhor a viu. Não fez os problemas desaparecerem ou diminuir a gravidade da situação, mas trouxe conforto e coragem. “E ela chamou o nome do Senhor, que com ela falava: Tu és Deus que me vê; porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê?” (Gênesis 16:13).

Talvez você sinta que chegou a esse ponto em sua vida. Em caso afirmativo, olhe pela fé para o Senhor Jesus: “Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso” (1 Pedro 1:8). Lembre-se de que Ele o vê e está bem ciente de seus sentimentos e circunstâncias. O rei Davi agradeceu por isso quando escreveu:

“Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos” (Salmo 139:2-3).

Jim Hyland