Ele pode salvar

“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça” (Isaías 59:1-2).

No início desta semana tive a oportunidade de falar com um dos nossos vizinhos, cuja esposa estava doente e no hospital. Pude dar-lhe um pequeno presente e falar-lhe sobre o Senhor. Porém, ele não estava interessado em saber como ser salvo e disse que “se Deus existe, por que Ele não faz algo a respeito de todo o sofrimento deste mundo?” Ele continuou me contando como sempre foi um bom homem e nunca tratou ninguém mal. Ele sentiu que estava perfeitamente apto para a presença de Deus.

Nossos versículos de hoje mostram que o Senhor está ouvindo e é capaz de salvar, mas que devemos antes de tudo reconhecer os nossos pecados. Muitas pessoas hoje se avaliam pelos outros ao seu redor e depois pensam que são “boas pessoas”. Mas se formos honestos diante de Deus, devemos admitir que “enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente perverso” (Jeremias 17:9, KJV). Nossos pecados realmente nos separaram de Deus, mas o sangue de Cristo pode lavar esses pecados.

Isso não significa que o Senhor de repente vai acabar com todo o sofrimento deste mundo, mas significa que podemos ter paz com Deus sobre os nossos pecados e ter um relacionamento feliz com Ele.

Bill Prost