“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro” (Gálatas 3:13).
“Quando também alguém… for morto, e o pendurares num madeiro, o seu cadáver não permanecerá no madeiro… porquanto o pendurado é maldito de Deus” (Deuteronômio 21:22-23).
Sob a lei de Moisés, era considerado uma grave perda de dignidade pendurar o corpo de um homem morto numa árvore ou em qualquer outra coisa. Geralmente isso era feito contra aqueles que cometeram crimes muito graves ou que o governo considerava dignos de serem publicamente envergonhados e insultados. Mesmo assim, nosso Senhor Jesus Cristo tomou nosso lugar naquela cruz, pois estávamos sob maldição por causa de nosso pecado e desobediência. O Senhor Jesus foi amaldiçoado por nós e sofreu da maneira mais vergonhosa, ao ser crucificado.
Sabemos que os judeus intervieram no mesmo dia em que o Senhor Jesus foi crucificado, pois embora tivessem pedido que Ele fosse crucificado, ainda assim queriam obedecer à lei mosaica. Conseqüentemente, o Senhor Jesus, assim como os dois ladrões crucificados com Ele, não foram autorizados a passar a noite nas cruzes. Para o Senhor Jesus, Sua obra foi concluída, para que você e eu pudéssemos ser salvos.
Bill Prost