Diário do Jovem Cristão para o Sábado

É Minha

Sentada em seu quarto, ocupada escrevendo, estava uma senhora idosa com cerca de uns 80 anos. Diante dela havia uma Bíblia aberta, e ela estava copiando vários versículos sublinhados em um caderno. Deus vinha tratando com sua alma, despertando nela um senso de necessidade e desejo de conhecer a Cristo como seu Salvador, mas ela tinha pouca, se é que tinha alguma, certeza de sua segurança eterna.

Sua tarefa terminou, ela se levantou e pensou ter fechado a Bíblia, pondo-a de lado, assim como o caderno. Ao retornar à mesa, ela se surpreendeu pelo fato de a Bíblia ainda estar aberta, e um versículo sublinhado na página aberta parecia ter sido colocado ali especialmente para ela. O versículo era: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em Mim tem a vida eterna” (João 6:47).

Tais palavras poderosamente se alojaram em seu coração. “Bendito Senhor”, disse ela, “eu creio em Ti. Então eu tenho a vida eterna; é minha; Tu mesmo o disseste”. Assim brilhou a luz em seu coração enquanto ela recebia, em simplicidade, aquelas preciosas palavras. Daí em diante ela sabia que tinha a vida eterna; não porque ela sentia que tinha, nem porque achava que tinha feito algo para merecê-la, mas por que Ele (Jesus) tinha dito isso.

E você? Você tem a VIDA ETERNA?