Diário do Jovem Cristão para o Sábado

Barba Negra

“No inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos” (Lucas 16:23)

Edward Teach foi conhecido como o Barba Negra. Ele foi o pirata mais conhecido da história das Bahamas e causou terror nestas e em outras ilhas ao redor por vários anos. Ele não se importava com ninguém além de si mesmo, e com espadas e pistolas penduradas em torno de si, as quais ele não hesitava em usar, ele parecia um arsenal ambulante. Sua longa barba negra era retorcida com fitas e passava sobre suas orelhas. Ele não foi uma lenda, mas sim um homem real que morreu em uma violenta batalha naval em 1718.

Um dia ele disse para alguns de seus homens: “Façamos um inferno só nosso e vejamos quanto tempo aguentamos”.  Eles desceram, fecharam as escotilhas e atearam fogo em vários potes de enxofre. Um a um, chegando perto do sufocamento, escaparam para o convés superior. Barba Negra foi quem aguentou por mais tempo e ficou satisfeito por ser o melhor, o mais apto a viver no inferno, do que os outros.

Dificilmente podemos imaginar tal coisa, ainda que há muitos que estão correndo em direção ao “lago de fogo” sem pensar em sua realidade. O inferno não é algo para se brincar ou fazer piadas! É um lugar real, e aqueles que rejeitam o Salvador dos pecadores acabarão lá. Não apenas por um tempo, mas por toda a eternidade. Onde você estará então?