Diário do Jovem Cristão para o Sábado

Uma Promessa de Três Partes

“E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23:42,43).

Um dos ladrões pendurados em uma cruz ao lado do Senhor Jesus fez um pedido. Sabemos que ele foi salvo pela resposta de Jesus ao seu pedido. Ele lhe deu uma promessa com três partes.

1. Salvação Imediata: Note a palavra “hoje”. Em outras palavras, “hoje mesmo, o dia de sua crucificação”. Seja onde for o “paraíso”, Jesus disse a esse ladrão que ele estaria lá naquele mesmo dia.

2. Salvação Pessoal: Ele disse “comigo”. Não é “Você aí e eu aqui”. Onde quer que Jesus estivesse indo, esse ladrão estaria ali ao Seu lado. O céu é onde Jesus está, e estar com Ele é estar no céu.

3. Salvação Celestial: “Paraíso” é a palavra crucial. É a morada do Senhor agora, como indicado por Paulo, quando falou do momento em que “foi arrebatado ao paraíso” (2 Coríntios 12:4).

Essas três promessas compõem uma completa salvação. Verdadeiramente, esse ladrão recebeu muito mais do que pediu. E você, já recebeu também?