Diário do Jovem Cristão para o Domingo

Considerai

“Quando contemplo [considero] os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?” (Salmos 8:3,4)

Se custasse um único centavo para viajar mil milhas, uma viagem para a lua custaria apenas $2,38. Mas se você quisesse ir até o sol, a passagem só de ida custaria $930,00. Uma viagem para a estrela mais pŕoxima custaria o exorbitante preço de $260.000.000,00. Mesmo assim, há um lugar livre no próprio coração dAquele que criou esse vasto universo, e esse lugar é baseado no sacrifício de valor inestimável do Senhor Jesus Cristo no Calvário.

Hoje em dia, mais do que apenas considerar a obra de Suas mãos na criação, precisamos parar para considerar a poderosa obra da cruz, e Aquele que cumpriu essa obra. “Considerai [contemplai], pois aquele que suportou tal contradição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos canseis, desfalecendo em vossas almas.” (Hebreus 12:3). Somos apenas pontinhos em Sua grande criação. Mesmo assim, Ele veio ao planeta Terra e morreu por nós, porque Ele nos amou, e podia dizer de Si mesmo: “Achando as minhas delícias com os filhos dos homens” (Provérbios 8:31). Que adoração a compreensão disso produzirá em nossas almas!