Diário do Jovem Cristão para o Domingo

Adoração

“Estando ainda este falando veio outro e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito, eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, a qual caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei, para te trazer a nova. Então, Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou” (Jó 1:18-20).

Jó adorou! Uma declaração notável considerando que todos os seus dez filhos tinham acabado de ser mortos quando a casa em que estavam caiu sobre eles. E Jó adorou! Por quê? Ele reconheceu o poder de Deus e o fato de que Sua mão estava em todos os detalhes de sua vida. Acho que seria difícil para mim adorar depois de uma grande catástrofe.

Mas e quando as coisas estão indo bem?

Que possamos passar um tempo na presença de Deus hoje apreciando-O e Seu grande amor por nós. José disse ao copeiro-mor: “Lembra-te de mim quando estiver tudo bem contigo” (Gênesis 40:14). Apesar das provações e traumas, nosso Senhor é bom e digno de ser adorado e louvado.

Baseado nos escritos de Jim Hyland