Diário do Jovem Cristão para o Domingo

Adoração

“E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o Senhor” (1 Samuel 1:19)

Você teve dificuldade em se levantar esta manhã? Não é uma pessoa matinal? Ficou acordado até tarde na noite passada? Lembremo-nos, hoje, enquanto passamos tempo em adoração, que o Senhor merece e deseja o primeiro lugar em nossos corações. Temos energia ilimitada quando se trata de esportes e outras atividades e prazeres, mas não costumamos demonstrar o mesmo entusiasmo quando trata-se de ir se reunir com o Senhor e Seu povo.

Que amável exemplo temos em Elcana e sua esposa Ana em 1 Samuel 1. Antes de retornarem do templo para sua casa em Ramá, eles fizeram questão de acordarem cedo para o expresso propósito de adorar o Senhor.

Aqui está o que lemos sobre Abraão quando foi-Lhe pedido que levasse Isaque e fosse adorar. “Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada… E disse Abraão…: eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós” (Gênesis 22:3,5).

Talvez se realmente apreciássemos quem Cristo é e o que custou-Lhe para nos livrar de nossos pecados, poderíamos ser mais dispostos a acordar cedo de manhã prontos para adorar.