Diário do Jovem Cristão para a Sexta-Feira

Sabedoria

“Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” (Tiago 1:5)

O homem moderno é bem descrito como aqueles que “que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade” (2 Timóteo 3:7). O motivo simples para isso é que ele busca por conhecimento e entendimento nos lugares errados. Pesquisando através de seu próprio intelecto sem o conhecimento do verdadeiro Deus, recusando as reivindicações dEle, e rejeitando Sua Palavra viva. Como resultado, o homem é deixado com seu raciocínio humano e um falso senso de sabedoria e entendimento. Alguém disse bem: “Temos educação sem verdade”. “Porque a sabedoria deste mundo é loucura [tolice] diante de Deus” (1 Coríntios 3:19).

Jó desejava a verdadeira fonte, tanto da sabedoria quanto do entendimento, e levantou a questão: “Donde, pois, vem a sabedoria, e onde está o lugar da inteligência?” (Jó 28:20) Um momento depois ele responde a pergunta, dizendo: “Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência” (vers. 28). Você, como Jó, tem o mesmo desejo?