Diário do Jovem Cristão para a Sexta-Feira

Características de Cristo

“Provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel; para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem, as palavras da prudência. Para se receber a instrução do entendimento, a justiça, o juízo e a equidade” (Provérbios 1:1-3)

A maça cerimonial é um bastão de metal ou madeira altamente ornamentado, carregado diante de um soberano ou de outro alto oficial em cerimônias cívicas por um portador da maça, com a intenção de representar a autoridade do oficial. A maça, como usada hoje, é derivada da maça original usada como arma.

Quando o Parlamento Escocês foi restabelecido em 1998 (após ter sido dissolvido em 1707), encomendou a fabricação de uma maça como um símbolo de seus poderes. Inscritos na maça estão quatro palavras: “Sabedoria, Justiça, Compaixão e Integridade”. Estas destinam-se a transmitir as aspirações do Governo Escocês quanto aos seus princípios de governo. Se as características são evidentes o tempo todo, isto é algo que pode ser questionado por alguns, mas elas são todas características constantes e evidentes na vida de Cristo, e deveriam ser evidentes na vida de cada cristão em todos os momentos. O quanto disso é verdade em nossa vida diária?