Diário do Jovem Cristão para a Sexta-Feira

Sucesso

“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido [terás bom sucesso].” (Josué 1:8)

O mundo mede o sucesso de diferentes maneiras, mas fiquei impressionado por uma citação de um financiador e filantropo americano, John D. Rockefeller Jr, que disse: “O segredo do sucesso é fazer as coisas comuns incomumente [ou extraordinariamente] bem.”

Sem dúvida há uma lição para se aprender disso, não apenas na nossa rotina diária na vida secular, mas também em nossa vida espiritual. Como nosso versículo de hoje indica, “sucesso” em nosso caminho de fé para o Senhor é alcançado ao

  1. Reter a Palavra de Deus.
  2. Meditar na Palavra de Deus.
  3. Observar (obedecer / fazer o que ela diz) a Palavra de Deus.

Essas três coisas são essenciais para uma vida cristã frutífera (não necessariamente de forma financeira, mas sim com frutos de valor eterno). Fazer as tarefas cotidianas, do mundo, “de todo o coração, como ao Senhor” (Colossenses 3:23), é o que nos fará “bem sucedidos”.