Diário do Jovem Cristão para a Sexta-Feira

Restrição

A natureza humana não gosta de restrições de qualquer tipo.

Uma coisa que eu pessoalmente não gosto é da restrição dos cintos de segurança. Eu sei que eles são uma coisa boa, e que frequentemente salvam vidas quando ocorre um acidente. Mas, mesmo assim, eu não gosto deles, embora eu os use porque é a lei e eu não quero pagar a multa.

Hoje em dia, muitos estão seguindo seus próprios caminhos, rejeitando restrições de todos os tipos, vivendo para si mesmos, e como dizem: “Aproveitando a vida”. É um dia como descreve o livro de Juízes: “Naqueles dias… cada um fazia o que parecia bem aos seus olhos” (Juízes 17:6)

Mas não é assim que deve ser para o crente. Devemos reconhecer que pertencemos ao Senhor, e que estamos sob Sua autoridade e senhorio em nosso dia a dia. “Ou não sabeis que… não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (1 Coríntios 6:19,20). Também somos exortados a “exercer domínio próprio em todas as coisas” (1 Coríntios 9:25). O domínio próprio (ou temperança) é simplesmente o controle ou restrição de si mesmo. Viver uma vida de auto-indulgência irrestrita nunca traz felicidade verdadeira. Viver para Cristo sob Sua restrição amorosa é sempre uma bênção.