Diário do Jovem Cristão para a Segunda-Feira

Caro Jovem Cristão:

Gostaria de lhe encorajar a ir em frente esta semana com um sentimento do profundo, eterno e imutável amor de Deus. O amor de Deus nos compele a amar a Deus e aos outros. O apóstolo João, que se deleitava em falar de si mesmo como o “discípulo a quem Jesus amava” (João 20:2), também escreveu: “Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro” (1 João 4:19). Aqui vemos o efeito prático do amor em João, e o mesmo deveria ser verdade para todos os que conhecem o amor de Deus.

Nossos corações tendem a se tornar endurecidos e frios enquanto passamos por um mundo que não tem amor por Deus ou por Seu Filho. É por isso que precisamos da exortação: “Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus” (Judas 1:21). Uma das orações de Paulo pelos crentes em Tessalônica foi: “Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus” (2 Tessalonicenses 3:5).

Uma apreciação desse grande amor nos fará andar em obediência à Sua Palavra, e também nos manterá no caminho da fé. “Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado” (1 João 2:5).

Seu amigo cristão,

Jim Hyland