Diário do Jovem Cristão para a Segunda-Feira

Aos jovens cristãos…

Talvez alguns de nossos leitores estejam estudando em uma universidade ou faculdade. Certamente não há nada de errado nisso, mas você já considerou este versículo: “Porque os que servirem bem como diáconos adquirirão para si uma boa posição (bom grau – JND) e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus” (1 Timóteo 3:13)?

Paulo disse ao jovem Timóteo como obter, não apenas uma posição, um grau, mas um “bom grau”. Talvez o Senhor tenha alguma função ou trabalho útil para você realizar para o Seu povo. Se você faz isso bem, e para a glória do Senhor, você certamente terá comprado um bom grau aos olhos de Deus.

Pode não ser o trabalho mais glamouroso do mundo, e você pode não obter muito reconhecimento ou agradecimento por ele de outros crentes. Pode parecer muito mundano, repetitivo ou servil, e talvez nem seja apreciado por aqueles a quem você procura servir. Mas se você fizer isso para o Senhor e Sua aprovação, Ele o recompensará. Isso vale mais do que qualquer diploma que possamos obter de uma instituição de ensino neste mundo.