Diário do Jovem Cristão para a Quinta-Feira

Chacoalhado – Parte 1

Vance Havner, que viveu de 1901 a 1973, foi um pregador bem conhecido por todos os Estados Unidos e Canadá. Ele tinha uma abordagem muito realista de apresentar as Escrituras de um modo que fossem compreendidas e que também alcançassem a consciência, assim como o coração. Recentemente li e gostei de uma citação dele:

“Às vezes está escrito no rótulo do seu remédio: “Chacoalhe bem antes de usar”. Isso é o que Deus tem que fazer com alguns do Seu povo. Ele tem que chacoalhá-los bem antes de serem úteis.”

Isto me fez pensar nas palavras de Paulo ao jovem Timóteo: “Por esta razão te lembro que despertes o dom de Deus, que há em ti” (2 Timóteo 1:6). Se não nos despertarmos para sermos usados e para sermos úteis, então o Senhor pode ter que nos chacoalhar através de alguma circunstância difícil ou desagradável. Uma pessoa num sono pesado pode ter que ser chacoalhada para acordar de manhã, e assim somos exortados: “que já é hora de despertardes do sono” (Romanos 13:11). Estamos espiritualmente despertos e prontos para sermos úteis? Ou será que precisamos ser um pouco mais chacoalhados?