Diário do Jovem Cristão para a Quinta-Feira

Lendo Você

“Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens… escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.” (2 Coríntios 3:2,3)

A seguinte história relata uma impressionante experiência de um missionário que foi às ilhas do Mar Interior, perto do Japão. Uma noite um marinheiro veio pedir-lhe que fosse ter com um homem em uma outra ilha que estava sob um profundo senso de necessidade espiritual. O missionário, muito cansado, voltou-se para um recém-convertido e disse: “Estou tão cansado! Você não levaria a esse homem uma Bíblia?”

“Não”, o amigo respondeu, “Não é hora de levar uma Bíblia ao homem. Esse livro é seu e meu pela graça de Deus. Mas não é a Bíblia que o homem vai ler. Esse homem vai ler você.”

O missionário não pôde dormir aquela noite. Ele continuou ouvindo aquelas palavras vez após vez em sua cabeça: “Esse homem vai ler você”. Antes do amanhecer ele saiu para ver o homem.

O cristão é a única Bíblia que a grande maioria das pessoas vão olhar em suas vidas. Foi dito uma vez de um outro missionário: “Não há diferença entre ele e o Livro”.

O que o mundo lê em você? Eles veem algo de Cristo? Será que isso faz com que eles desejem ler mais?