Diário do Jovem Cristão para a Quinta-Feira

A Vitória de Jeosafá — Parte 2

“Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá. E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao Senhor; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao Senhor.” (2 Crônicas 20:3,4)

Quando o inimigo vem contra nós com todas as suas forças, não podemos fazer nada além de vir ao Senhor trazendo nosso temor, assim como fez o Rei Jeosafá. Leia os versículos 5 até o 12 desse capítulo e você verá como o rei descreve ao Senhor em oração sua difícil situação, sabendo que não há outra possibilidade de vitória se não fosse pelo próprio Senhor. Como ele diz: “Na tua mão há força e potência, e não há quem te possa resistir” (2 Crônicas 20:6)

Quando verdadeiramente clamamos ao Senhor em nossos corações e com uma boa consciência, podemos estar certos de que Ele responderá. Ele é o único que pode nos libertar quando não há ajuda, humanamente falando.

“E todo o Judá estava em pé perante o Senhor, como também as suas crianças, as suas mulheres, e os seus filhos” (vers. 13). Aprendemos disso que há tempos em que situações perigosas são enfrentadas por todo o povo de Deus. “Se um membro padece, todos os membros padecem com ele” (1 Coríntios 12:26).