Diário do Cristão para o Sábado

Indo para o Céu

Algumas pessoas pensam que se não fizerem mal a ninguém ou cometerem pecados graves, irão para o céu. Mas vamos examinar esse assunto com mais cuidado na Bíblia.

O primeiro pecado a entrar no mundo foi o pecado da desobediência. “Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores” (Romanos 5:19).

O primeiro pecado registrado após a formação da igreja é uma mentira, em conexão com Ananias e Safira. “Não mentiste aos homens, mas a Deus” (Atos 5:4). A Bíblia diz: “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor” (Provérbios 12:22).

Então, o que dizer da cobiça? O Senhor advertiu: “Acautelai-vos e guardai-vos da avareza (ou: cobiça)” (Lucas 12:15).

Precisamos também considerar o fato de que nascemos pecadores. “Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe” (Salmo 51:5).

E o ápice disso tudo é justamente o seguinte: a rejeição da oferta de salvação de Deus por meio de Cristo e da obra do Calvário. Tal rejeição é o que mantém uma pessoa fora do céu. A promessa é: “O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37). A grande questão é: você já veio a Ele?

Jim Hyland