Diário do Cristão para o Sábado

Uma Atitude Fatídica

Recentemente, ouvi falar de um jovem crente que tinha um estande de folhetos que montava em feiras, desfiles e eventos públicos para distribuir folhetos evangelísticos e outras publicações cristãs. Em uma ocasião, um transeunte não só recusou o folheto que lhe foi oferecido, como também tentou convencer o jovem com argumentos filosóficos de que Deus existe nas árvores e nas flores, e em cada criatura, até mesmo em cada um de nós. Ele concluiu com esta dedução: “Uma vez que você perceber que você também é Deus, você se tornará muito sábio.”

Que atitude fatal! Chegará o dia em que essa pessoa, junto com muitas outras, será despertada para a realidade do julgamento e terá que comparecer diante do Senhor para responder por seus pecados e pela sua rejeição ao evangelho. “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras” (Apocalipse 20:12).

Felizmente, ainda há oportunidade de ser salvo. “Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações” (Hebreus 4:7).

Jim Hyland