Diário do Cristão para o Sábado

À Porta

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20).

Uma mulher pobre estava em grandes dificuldades financeiras. Um cavalheiro de bom coração a visitou, com a intenção de ajudar. Depois de bater à sua porta por algum tempo e não receber resposta, ele concluiu que ela não estava em casa e foi embora. Ao encontrá-la pouco tempo depois, ele disse que tinha ligado para vê-la, contando sobre sua intenção. “Oh!” ela respondeu, “foi você, senhor? Sinto muito. Achei que era o senhorio que tinha vindo cobrar o aluguel, e tive medo de atender a porta porque não tinha o dinheiro.”

Do mesmo modo que essa mulher tratou seu futuro benfeitor, milhares estão tratando a Deus hoje. Eles pensam que quando Ele bate à porta de seus corações, Ele está vindo para exigir algo deles, mas que erro! Ele vem para dar, não para cobrar a dívida que eles têm. Ele vem para libertar da angústia e dar vida eterna. “O Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” (Marcos 10:45).

Jim Hyland