Diário do Cristão para o Sábado

Os Assizes — Parte 1

“E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles… E foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo” (Apocalipse 20: 11,13-15).

Os Assizes era um tribunal que antigamente se reunia em intervalos em cada condado da Inglaterra e do País de Gales para administrar o direito civil e criminal. Em 1972, a jurisdição civil dos assizes foi transferida para o Tribunal Superior e a jurisdição penal para o Tribunal da Coroa. A seguinte história daquele tribunal ilustra o momento em que aqueles que recusam a oferta de salvação de Deus comparecerão perante o Senhor como seu juiz.

Uma pobre jovem com um bebê nos braços foi condenada por um crime grave. O advogado implorou muito ao juiz para que mostrasse piedade. Finalmente, o juiz, com um aceno oficioso de sua mão e um floreio de suas vestes, disse, em uma voz profunda: “Não estou aqui para ter piedade, mas para cumprir a lei”.

Misericórdia, graça e perdão total são oferecidos agora! Você já aceitou? Algum dia será tarde demais!

(Continua no próximo sábado.)

Jim Hyland