Diário do Cristão para o Sábado

“E Morreu”

Vá ao cemitério, caminhe lentamente por ele, e observe as idades daqueles que estão enterrados ali. Acho que você ficará surpreso com a variedade de idades. Na maior parte dos grandes cemitérios, você encontrará todos, desde pessoas com um dia de idade até pessoas com mais de cem anos.

No capítulo 5 de Gênesis, temos a genealogia de Adão até Lameque. Esses homens anteriores ao dilúvio viveram várias centenas de anos. Mas, de cada um, lemos: “E morreu” (versículos, 5, 8, 11, 14, 17, 20, 27, 31). Hoje, as pessoas não vivem por tanto tempo. De fato, se alguém chega a 100 anos, é um grande acontecimento, e, muitas vezes, motivo de grande celebração.

Mas uma coisa é certa: “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram” (Romanos 5:12). “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hebreus 9:27).

A grande questão é: “Você está pronto(a)?” Podemos estar vivos e saudáveis esta manhã, e em um caixão esta noite. O presente de Deus, a vida eterna, está disponível. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:23).

Onde você estará se estiver escrito em seu obituário amanhã: “E morreu”?

Jim Hyland