Diário do Cristão para o Sábado

Bom Conselho

O evangelho não se trata de meros bons conselhos, mas sim de boas notícias!

Muitos de nós já recebemos vários conselhos durante nossa vida. Alguns deles foram bons e outros ruins; a alguns acatamos, e a outros descartamos ou ignoramos. Alguns dos conselhos que recebemos, nós pagamos por eles, tais como recomendações e orientações de médicos, advogados, ou de algum tipo de consultor. Outros conselhos são gratuitos, e, como bem disse alguém, são mais que suficientes. Alguns conselhos nós mesmos solicitamos; e há vários que recebemos, queiramos ou não.

Mas o “Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus” (Marcos 1:1), é muito mais do que um bom conselho. É a verdade de Deus, Sua boa notícia aos pecadores, e precisa ser ouvida e acatada. Somos instados a “crer no evangelho” (Marcos 1:15).

As colunas de aconselhamentos dos jornais e revistas defendem as opiniões e a sabedoria deste mundo de acordo com os padrões da sociedade da época. Mas a Bíblia apresenta o evangelho atemporal e imutável. Muitas vezes não faz diferença se acatamos ou não ao conselho de outras pessoas. Mas o que fazemos com a boa notícia de Deus tem consequências eternas. A apóstolo Pedro levanta a questão: “Qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?” (1 Pedro 4:17)

Jim Hyland

Compartilhe...