Diário do Cristão para o Sábado

Condenado

“Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado; porque Deus fez o homem conforme a sua imagem” (Gênesis 9:6).

Em mais de uma ocasião, visitei reclusos no corredor da morte. É algo muito solene falar com aqueles que estão condenados a morrer por seus crimes contra a sociedade, geralmente aqueles que cometeram assassinatos. Esses prisioneiros estão encarando a eternidade face a face. No entanto, a maravilhosa verdade é que, enquanto Deus requer “vida por vida” (Êxodo 21:23), ainda assim há um pleno perdão vindo do mesmo Deus, através da morte de Cristo na cruz do Calvário e do sangue que Ele derramou, do qual lemos: “o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1 João 1:7). Também lemos: “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados” (Colossenses 1:14).

Talvez você nunca tenha matado ninguém ou cometido qualquer crime sério. Mas você ainda permanece culpado diante de Deus, condenado e a caminho do inferno. Mas as boas novas para você são as mesmas: “Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8).

Jim Hyland