Diário do Cristão para o Sábado

Negligência

“Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação” (Hebreus 2:3, KJV).

Em 28 de dezembro de 2014, o voo 8501 da Indonesia Air Asia, em rota para Singapura, caiu no mar de Java, matando todos a bordo. Embora houvesse problemas climáticos, descobriu-se que a verdadeira causa da queda foi uma falha mecânica e a maneira como os pilotos tentaram lidar com o problema. Quatro vezes o sistema de alerta notificou os pilotos sobre a falha. Em vez de tratar do mal funcionamento, os pilotos tentaram consertar o sistema de alerta.

Talvez alguém esteja te alertando amorosamento sobre o perigo e juízo iminente que está por vir para este mundo e para aqueles que estão perdidos em seus pecados. A solução não é ignorar os avisos! Sua responsabilidade é responder enquanto ainda há tempo. João Batista disse àqueles a quem estava pregando em seus dias: “Quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?” (Lucas 3:7).

Negligenciar advertências tem sido a queda e destruição de muitos impérios, nações e exércitos, assim como de vidas, e a causa de perdição eterna de muitas almas para o inferno. Não negligencie os avisos de Deus! Responda imediatamente!

Jim Hyland