Diário do Cristão para o Sábado

O Evangelho

“Como água fresca para a alma cansada, tais são as boas novas vindas da terra distante” (Provérbios 25:25).

O evangelho não é apenas uma “boa notícia”, é a “melhor notícia” já publicada neste mundo. Todos gostamos de receber boas notícias, mas o que dizer desta boa notícia: “que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores” (1 Timóteo 1:15)?

Sempre me surpreende o fato de que as pessoas estejam sempre tão ansiosas em ler o jornal e ouvir ou assistir as reportagens com todas as más notícias que acontecem todos os dias neste mundo tão caracterizado pela violência, corrupção, rebelião e imoralidade. No entanto, quando a boa notícia do evangelho é apresentada, as pessoas dizem não ter tempo ou simplesmente não querem ouvi-la. Aqueles que trazem essa boa notícia são geralmente desprezados e censurados; e, em alguns países, até mesmo sofrem perseguições. No entanto, o Senhor valoriza esses portadores de boas novas, e diz: “Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas” (Romanos 10:15)!

Você já recebeu essa boa notícia, e, o mais importante, você já recebeu o Senhor Jesus como seu Salvador? Se ainda não, “Arrependei-vos, e crede no evangelho” (Marcos 1:15).

Jim Hyland