Diário do Cristão para o Sábado

Inundações

Estou na ilha de São Vicente hoje. Houve fortes inundações nos últimos dias, e isso causou muitos danos às propriedades, às casas e, é triste dizer, às lavouras. No entanto, não houve perda de vida, pelo menos não nesta ilha — embora tenhamos ouvido alguns relatos de mortes em algumas ilhas vizinhas.

Ao considerar isso, minha mente se volta à primeira inundação que esta terra já experimentou. Daquele dilúvio é dito: “Veio o dilúvio, e os consumiu a todos” (Lucas 17:27). Ninguém sobreviveu, exceto as oito pessoas que entraram na arca da segurança, que tinha sido construída por Noé sob a direção de Deus. É triste pensar que todos tiveram oportunidade, e que “Noé… o pregoeiro da justiça” (2 Pedro 2:5) alertou as pessoas sobre isso por cento e vinte anos.

Balançamos nossas cabeças diante da tolice dos habitantes da Terra naquele tempo, mas e quanto a você? Você já encontrou seu refúgio do juízo vindouro no Senhor Jesus, a verdadeira Arca? Essa é nossa única esperança de escape, e, para aqueles dentre nós que conhecemos a Cristo, “tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta” (Hebreus 6:18).

Jim Hyland