Diário do Cristão para o Sábado

A Palavra Citada

Você verá que escritores seculares, que são incrédulos, agnósticos ou ateus, muitas vezes citam a Palavra de Deus em seus escritos. Suas razões para isso são variadas: alguns não refletem nem um pouco sobre o assunto, outros querem apenas demonstrar sua inteligência, alguns a citam como uma grande obra literária ou como um dos clássicos, enquanto outros fazem isso apenas por zombaria.

Isto também acontecia nos primeiros dias do cristianismo. O apóstolo Paulo disse: “Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões. Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho” (Filipenses 1:15-17). No entanto, ele era grato por qualquer maneira que as Escrituras inspiradas estivessem sendo faladas ou escritas. Veja o que ele acrescenta ainda sobre o assunto: “Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda” (Filipenses 1:18).

Você, meu leitor, certamente já ouviu a Palavra de Deus muitas vezes. Você talvez possa até tê-la citado por um motivo ou outro. Mas você realmente conhece seu Autor? É Deus seu Pai, e o Senhor Jesus seu Salvador? Pense seriamente sobre isso!

Jim Hyland