Diário do Cristão para o Sábado

Cama de Segurança

Você dormiu bem esta noite?

Recentemente, eu li sobre um homem que criou uma cama de segurança, que ele afirma que fornece proteção contra furacões, tornados, ladrões, sequestradores e terroristas. O site do inventor chama isso de: “O descanso mais seguro que você já teve”.

Quando um sensor de movimento deteta uma ameaça, a “Cama Quântica” automaticamente dobra em volta de seu ocupante. Dentro da cobertura à prova de balas, um alarme acorda a pessoa protegida, que pode borrifar gás lacrimogênio no intruso. Mesmo assim, eu duvido que mesmo uma cama blindada como essa possa garantir uma boa noite de sono intocada pela ansiedade ou medo.

É apenas quando temos total confiança no Senhor e uma boa consciência diante de Deus e do próximo que podemos verdadeiramente nos deitar à noite e descansar em paz. O rei Davi disse: “Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança” (Salmos 4:8). Este é sem dúvida o descanso mais seguro que teremos!

O filho de Davi, Salomão, fez essa observação: “Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares” (Provérbios 3:24).

Jim Hyland