Diário do Cristão para o Sábado

Duas Vezes Salvo

“Logo quem pode salvar-se?” (Lucas 18:26).

“Aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Atos 2:21).

Talvez uma das histórias mais miraculosas já contadas ocorreu nas Cataratas do Niágara em um sábado à tarde, em 9 de julho de 1960. Um homem das Cataratas do Niágara, Nova York, levou dois jovens para um passeio de barco na parte alta do rio Niágara. O barco teve um problema com o motor, virou no rio e os três acabaram caindo nas correntezas rápidas do rio. O homem caiu nas cataratas e morreu. Ao mesmo tempo, a garota de 17 anos foi retirada da água quando estava a apenas 6 metros da beira das cataratas, e seu irmão mais novo, vestindo apenas um colete salva-vidas e uma roupa de banho, caiu pelas Cataratas Canadenses, uma das três cataratas que formam as Cataratas do Niágara. Ele sobreviveu para contar sua história. Seu nome era Roger Woodward.

O barco turístico, “Maid of the Mist”, estava no fundo das cataratas e o capitão ouviu Roger gritando: “Socorro! Socorro!” Uma boia salva-vidas foi jogada na direção dele. Ele a agarrou e foi transportado em segurança.

Um ano depois, ele aceitou a Cristo como seu Salvador. Mais tarde, já um rapaz, ele disse: “Eu acho que o Senhor me salvou da primeira vez para que eu pudesse ser salvo da segunda vez”.

Jim Hyland