Diário do Cristão para o Sábado

Juventude

“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo… Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento” (Eclesiastes 11:9; 12:1).

Os guerreiros dos tempos antigos não admitiam um velho em seu exército. Eles o consideravam inapto para lutar e muito fraco para enfrentar as situações de batalha e enfrentar o inimigo.

Embora Deus não rejeite ninguém que venha a Ele por meio de Cristo e da obra do Calvário, poucos vêm na velhice ou mesmo na meia-idade. Em todas as cruzadas e avivamentos do evangelho que ocorreram em vários momentos ao redor do mundo, a maioria dos que foram salvos e alistados como soldados de Cristo eram jovens.

Cristo, pelo Seu Espírito, ainda está chamando os jovens. Ele deseja a bênção deles e que eles tenham uma vida feliz, bem como um lar glorioso no céu com Ele. Você já respondeu a esse chamado?

Jim Hyland