Diário do Cristão para o Sábado

O Poço

Um homem chinês convertido certa vez descreveu suas experiências em buscar a libertação do pecado desta forma:

“Certa vez, estive em um horrível poço de pecado e durante anos implorei a Buda por ajuda; mas ele respondeu: ‘Você deve amortecer sua consciência e imaginar que não está no buraco’.

“Então procurei a ajuda de Confúcio e sua resposta foi: ‘Você deveria ter seguido meu ensinamento, e então você nunca teria caído no buraco’.

“Por fim, voltei-me para Cristo e, sem nenhuma palavra de repreensão, Ele desceu ao fundo do poço e, com Suas mãos traspassadas, tirou-me dele; e temos caminhado juntos desde então!”

Sobre os sofrimentos do Senhor Jesus, lemos profeticamente:

“Estou contado com aqueles que descem ao abismo… Puseste-me no abismo mais profundo, em trevas e nas profundezas. Sobre mim pesa o teu furor; tu me afligiste com todas as tuas ondas”(Salmo 88: 4, 6-7).

Como resultado, podemos dizer: “Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos” (Salmo 40:2).

Oro para que cada um que esteja lendo esta página seja libertado do poço do pecado. Do contrário, “hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações” (Hebreus 3:15).

Jim Hyland